Conciliábulo


Sinopse: Inseridas em um ambiente corporativo, sete " bruxas contemporaneas " revisitam suas ideologias e pontos de vistas a partir do contato umas com as outras.
Serviço:
Gênero: Drama
Recomendação: 12 anos
Duração do espetáculo: 60 minutos
Temporada: de 16 de Setembro à 07 de Outubro de 2018
Horário: Domingos às 16:00 horas
Valores: R$20,00 Inteira | R$10,00 meia
Com direção de Camila Flores, CONCILIÁBULO estreia em SP!
O espetáculo " Conciliábulo " , texto de Christiane Porto e direção de Camilla Flores é a terceira peça teatral produzida pela Soar Produções, através das oficinas de montagens realizadas pela produtora em questão.
Fundada pelos sócios Gabriel Junqueira e Camilla Flores , a Soar tem desempenhado um importante trabalho de formação artística e cultural através da imersão vocal-corporal de atrizes e não atrizes, atores e não atores em busca de evolução pessoal e profissional em diferentes segmentos .
" Os alunos e alunas que passam pelos nossos cursos e workshops ( em sua maioria mulheres) saem transformados ou no mínimo refletindo sobre o olhar de poesia e identidade tão discutido em nossas aulas. Todo mundo precisa passar por um processo artístico pra entender um pouquinho dessa nossa trajetória " comenta a diretora Camilla Flores que atualmente assume a direção artística da Soar.
E da fato saem modificados! Foi o caso da ex aluna Christiani Porto, que após participar do espetáculo " Doroteias e Flavianas " , texto de Guilherme Trindade e direção Camilla Flores , iniciou um estudo dramatúrgico até chegar nesta peça
No texto, personagens femininos refletem sobre comportamentos e atitudes advindas de um sistema regido pelo patriarcado. Nossa continuidade a discursos machistas e misóginos , mesmo sendo mulheres.
Sete atrizes se revezam em papeis conhecidos do mundo corporativo, afim de desconstruírem juntas muitos paradigmas crueis do sistema. O machismo é horrível para as mulheres, mas também muito maléfico para homens. Por que ainda é tão difícil assumir-se feminista?
O Feminismo ( movimento ideológico que têm como objetivo : direitos iguais e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino ) é um tema que agrada à diretora . Feminista poética como se intitula, Camilla ainda complementa " pretendemos um teatro que leve ao povo o conhecimento e reflexão das relações humanas e igualdades de gênero" .
Outra curiosidade é que o projeto é formado e concebido apenas por artistas mulheres ( elenco, direção, dramaturgia e demais áreas ) .
Conciliábulo estreia domingo, dia 16 de Setembro às 16h no TOP TEATRO, na Bela Vista , em São Paulo.
Ficha Técnica:
Texto : Christiani Porto
Orientação Dramatúrgica : Camilla Flores
Direção : Camilla Flores
Assistente de Direção : Bárbara Alinne
Desenho de Luz : Gabi Araújo
Figurinos e Adereços : Camilla Flores
Sutiãs : Roupa de Cima ( Denise Detrich)
Maquiagem : Mary Ferreira
Trilha Sonora : Barbara Alinne e Camilla Flores
Preparação Corporal : Ana Barreto
Arte Gráfica : Christiane Porto
Elenco:
Bárbara Alinne , Clara Szajubok , Daniella Pinfildi , Mari Chagas, Mary Ferreira , Priscilla Padhula e Thuany Talissa
Stand in: Livia Cardoso