Conciliábulo

Sinopse: Inseridas em um ambiente corporativo, sete " bruxas contemporaneas " revisitam suas ideologias e pontos de vistas a partir do contato umas com as outras.

Serviço:

Gênero: Drama
Recomendação: 12 anos 
Duração do espetáculo:  60 minutos
Temporada: de 16 de Setembro à 07 de Outubro de 2018 
Horário: Domingos às 16:00 horas 
Valores: R$20,00 Inteira | R$10,00 meia

Com direção de Camila Flores, CONCILIÁBULO estreia em SP!

 

O espetáculo " Conciliábulo " , texto de Christiane Porto e direção de Camilla Flores é a terceira peça teatral produzida pela Soar Produções, através das oficinas de montagens realizadas pela produtora em questão.

Fundada pelos sócios Gabriel Junqueira e Camilla Flores , a Soar tem desempenhado um importante trabalho de formação artística e cultural através da imersão vocal-corporal de atrizes e não atrizes, atores e não atores em busca de evolução pessoal e profissional em diferentes segmentos .

" Os alunos e alunas que passam pelos nossos cursos e workshops ( em sua maioria mulheres) saem transformados ou no mínimo refletindo sobre o olhar de poesia e identidade tão discutido em nossas aulas. Todo mundo precisa passar por um processo artístico pra entender um pouquinho dessa nossa trajetória " comenta a diretora Camilla Flores que atualmente assume a direção artística da Soar.

E da fato saem modificados! Foi o caso da ex aluna Christiani Porto, que após participar do espetáculo " Doroteias e Flavianas " , texto de Guilherme Trindade e direção Camilla Flores , iniciou um estudo dramatúrgico até chegar nesta peça

 

No texto, personagens femininos refletem sobre comportamentos e atitudes advindas de um sistema regido pelo patriarcado. Nossa continuidade a discursos machistas e misóginos , mesmo sendo mulheres.

Sete atrizes se revezam em papeis conhecidos do mundo corporativo, afim de desconstruírem juntas muitos paradigmas crueis do sistema. O machismo é horrível para as mulheres, mas também muito maléfico para homens. Por que ainda é tão difícil assumir-se feminista?

 

O Feminismo (  movimento ideológico que têm como objetivo : direitos iguais e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino ) é um tema que agrada à diretora . Feminista poética como se intitula, Camilla ainda complementa " pretendemos um teatro que leve ao povo o conhecimento e reflexão das relações humanas e igualdades de gênero" .

 

Outra curiosidade é que o projeto é formado e concebido apenas por artistas mulheres ( elenco, direção, dramaturgia e demais áreas ) .

Conciliábulo estreia domingo, dia 16 de Setembro às 16h no TOP TEATRO, na Bela Vista , em São Paulo.

 

Ficha Técnica:

Texto : Christiani Porto

Orientação Dramatúrgica : Camilla Flores

Direção : Camilla Flores 

Assistente de Direção : Bárbara Alinne

Desenho de Luz : Gabi Araújo

Figurinos e Adereços : Camilla Flores

Sutiãs : Roupa de Cima ( Denise Detrich)

Maquiagem : Mary Ferreira

Trilha Sonora : Barbara Alinne e Camilla Flores

Preparação Corporal : Ana Barreto

Arte Gráfica : Christiane Porto

 

Elenco:

Bárbara Alinne , Clara Szajubok , Daniella Pinfildi , Mari Chagas, Mary Ferreira , Priscilla Padhula e Thuany Talissa

Stand in: Livia Cardoso

Rua Rui Barbosa, 201 - Bela Vista - São Paulo - SP | Telefone: (11)2309-4102